sábado, 20 de novembro de 2010

Recomendo...



Este livro conta a história de Antônio, uma pessoa que foi mordida por um vampiro, Domingos, no ano de 1500. Para desfazer a maldição ele é obrigado a matar o vampiro que o transformou. Ao tentar exterminá-lo, Antônio acaba entrando na tripulação de Pedro Álvares Cabral, que acabou vindo para o Brasil. Desde então ele participou de todos os acontecimentos históricos que ocorreram neste país, a exemplo do próprio descobrimento, da primeira missa realizada nesta terra, da invasão holandesa, da Inconfidência Mineira, da Independência, do Estado Novo, da Ditadura Militar e da implantação do Plano Real. É apenas no ano 2000 que Antônio consegue matar seu opositor e voltar a ser humano. 

A linguagem apresentada na obra é simples e concisa, isso facilita a leitura por leitores de diferentes faixas-etárias. Este livro é agradável pelo fato de reunir a lenda do vampiro com a história dos 500 anos do Brasil. Para as pessoas que gostam de vampiros esta narração é interessante porque demonstra a existência de uma criatura mística e para aqueles que apreciam história será muito importante porque irá abordar fatos históricos do país e seu desenrolar ao longo do tempo. 

O vampiro que descobriu o Brasil é um livro que pode ser tratado na escola não só pela disciplina de Literatura, mas também por outras, visto que aborda vários temas. As disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, História, Ciências, Sociedade e Cultura e Geografia, por exemplo, encontram nesta obra objeto de análises condizentes com os conteúdos tratados em sala de aula. É importante ressaltar que a leitura da obra também é importante para o simples lazer, não só pela finalidade pedagógica. 

Boa leitura! Espero que gostem da história.

Abraços




Nenhum comentário:

Postar um comentário